Famílias menores podem oferecer melhores condições de educação, alimentação e saúde a seus filhos, particularmente quando a renda do casal é aumentada com a mulher no mercado de trabalho. Observe no quadro a seguir que as mulheres já representam 42,5% da PEA (População Economicamente Ativa).
É fundamental que o varejista pense nessa família diferente ao desenvolver sua oferta de produtos e serviços. Será que essa "dona-de-casa" (entre aspas mesmo), pode esperar a entrega do fogão que comprou no horário comercial? Será que há alguém em casa das 9h00 às 18h00?
Isso sem falar nas infinitas opções de novos serviços para essa consumidora sem tempo e que, na maioria dos casos, faz jornada dupla pois, ao voltar do trabalho ainda tem os afazeres de casa pela frente.
Fonte: IBGE, FSP 17/9/2006 – pág. C8
Um comentário:
Excelente matéria.
Parabéns.
Realmente os fabricnantes, lojas, desenvolvedores de idéas precisam pensar em nós..
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