quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Lane Bryant - gordos negócios

Nos Estados Unidos, 34,1% dos adultos com mais de 20 anos de idade está acima do peso. Outros 32,2% nessa mesma faixa etária são obesos. O problema também é grande entre as crianças: 16% dos jovens entre 6 e 19 anos está acima do peso, o que representa 9 milhões de indivíduos.
Se por um lado a questão da obesidade representa um problema de saúde, por outro pode mostrar-se como uma oportunidade para os varejistas. Endereçando essa questão no seu posicionamento, a Lane Bryant tornou-se o mais reconhecido nome em tamanhos grandes nos Estados Unidos, tendo atingido vendas de US$ 974 milhões no ano fiscal de 2005. A rede tem mais de 700 lojas em 46 estados, com área média de 548 m2 por loja e instala-se prioritariamente em shopping centers. Com ênfase não meramente nos tamanhos grandes em si, mas principalmente em moda, a cadeia foca mulheres entre 25 e 45 anos e que buscam vestuário a preços moderados.
Em agosto de 2001 a Lane Bryant foi adquirida pelo grupo Charming Shoppes, cujas atividades iniciaram em 1940 na Philadelphia. A loja era originalmente chamada Charm Shoppes e mais tarde mudou para Charming Shoppes. Hoje é o maior grupo especializado em tamanhos grandes nos Estados Unidos, operando, além da marca Lane Bryant, as lojas Fashion Bug e Catherines Plus Sizes.
No total a Charming Shoppes tem mais de 2.200 lojas em 48 estados, vendas anuais de US$ 2,3 bilhões e é o terceiro maior grupo norte-americano especializado em vestuário feminino.
Como você pode ver – perdão pelo trocadilho indecente – é um negócio que nos últimos tempos só tem engordado.

Acima, desfile de lingerie Lane Bryant 2003.
Abaixo, ambientação de loja.


Fonte: National Center for Health Statistics e www.lanebryant.com

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