sábado, setembro 13, 2008

Ranking Global da Felicidade

Os brasileiros entre 15 e 29 anos de idade são, em todo, os que têm mais esperança de ser felizes nos próximos cinco anos. O dado foi apontado por uma pesquisa divulgada pela FGV no dia 2 de setembro e que foi e baseada numa pesquisa do Instituto Gallup onde se mensurou o índice de felicidade em 132 países em 2006. Acompanhe no quadro a seguir o ranking de felicidade dos países:

Segundo Marcelo Neri, coordenador do estudo, o otimismo do brasileiro está ligado ao aumento do emprego e da renda no país. “Os jovens avançaram nos estudos três vezes mais do que a média histórica. Agora, com o mercado aquecido, esta onda educacional propaga confiança no futuro.”
Em 2004, o brasileiro de 15 a 29 anos tinha, em média, 9,7 anos de estudos. Em abril de 2008 o tempo médio já chega a 10,4 anos. “O maior tempo de estudo explica o aumento da renda do trabalhador jovem”, completa Neri.
Uma pergunta: O que é que o Chavez faz com o povo dele para eles se sentirem tão felizes assim? Combater o império do mal traz felicidade?



FONTE: Jornal Destak; 3/9/2008; página 6

Nenhum comentário: