Chico’s é um varejista que se propõem a interpretar as tendências de moda para uma mulher com mais de 35 anos, enfatizando um caimento leve e confortável. A maioria dos seus produtos é feita de fibras naturais (algodão, linho e seda), com alguma presença de sintéticos. Oferece também acessórios como bolsas, cintos, lenços e bijuteria, inclusive relógios. O design dos produtos é desenvolvido pela própria empresa e a fabricação terceirizada. Suas coleções caracterizam-se por:
Conforto: é a primeira preocupação da empresa. Suas calças e saias têm elástico na cintura e as jaquetas são desestruturadas.
Conforto: é a primeira preocupação da empresa. Suas calças e saias têm elástico na cintura e as jaquetas são desestruturadas.
Exclusividade: as lojas e o catálogo oferecem linha própria, inspirada nas diversas culturas globais.
Facilidade de uso e cuidado: há uma linha de roupas de viagem, por exemplo, cujos produtos são à prova de amassados.
A empresa iniciou em 1983 na Flórida e hoje pertence a um grupo que administra mais de 1.000 lojas. Sob a marca Chico´s estão 617 delas e outras 38 Chico´s outlet. Essas lojas faturaram US$ 1,2 bilhões no ano fiscal que terminou em fevereiro de 2008 e, segundo a empresa, com margens mais altas do que a média do setor.
Esse é um ótimo exemplo de varejista focado nos consumidores mais velhos, os baby boomers. Pessoalmente acredito que suas clientes típicas têm bem mais que os 35 anos informados pela empresa e encontram na Chico´s o corte e o conforto adequados às mulheres maduras.
Fonte: CHICO'S FAS, INC, 2008 Annual Report
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