quinta-feira, abril 26, 2007

Parem o mundo que eu quero descer!

Passei 5 dias sem dar conta dos jornais. Eles se acumularam, intocados na mesinha da sala de estar. Hoje resolvi dar cabo dos exemplares atrasados, não sem antes dar uma rápida vasculhada pelas manchetes. Me assustei. Muito!

(:) Depois de 76 (SETENTA E SEIS!) anos, a GM perdeu a liderança na produção mundial de automóveis. No primeiro trimestre de 2007 a montadora japonesa produziu 2,35 milhões de veículos, enquanto a norte-americana reportou a produção de 2,26 milhões. A notícia já era esperada cedo ou tarde, mas não deixa de ser um marco.

(:) A Intel está com uma equipe rodando lojas e revendas da SANTA IFIGÊNIA, paraíso dos montadores de PC’s “cinza” para educá-los e multiplicar o alcance dos produtos da empresa. Jogadores de videogames, por exemplo, precisam de computadores com processadores com grande capacidade de processamento, especialidade da empresa. Dá para acreditar?

(:) Na terça-feira na costa leste dos Estados Unidos, cinco oito milhões de usuários ficaram por 12 horas sem poder acessar os serviços do Blackberry, o aparelhinho celular que possui funções de editor de textos, acesso à internet e e-mail. A Research In Motion (RIM), fabricante dos equipamentos ainda não explicou claramente as causas do problema. O que é patologicamente importante e socialmente relevante é que usuários, conhecidos por sua dependência pelo aparelhinho, tiveram verdadeiros chiliques ao lembrarem como seria a vida sem a tecnologia, conforme relata o New York Times.

Nenhum comentário: