sexta-feira, março 23, 2007

Extra! Extra! Extra! ...digo Wal-Mart!

Veja só quem anunciou no caderno especial de moda da Folha de São Paulo de hoje... Ao lado de Animale, Arezzo, C&A, Forum Tufi Duek, MOB, Diesel e outros. Por isso é que eu gosto do varejo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Morgado estou passeando pelo seu blog a apenas pouquíssimos minutos e já percebi que é melhor me informar com interação do que ficar pensando sozinha... afinal parcerias e interação fazem parte da alma dos negócios “pós-modernos”, sim?
Enfim, me pareceu ainda mais claro nesta situação, exposta pela Folha de São Paulo, um dos fatores remanescentes do luxo atual que diz respeito à adequação do indivíduo diante da oferta. É mais interessante “ser” o luxo ao invés de adquirir a tradição do luxo. O que está longe da realidade de muitos consumidores brasileiros. Acho que esta idéia do varejo deu certo. Para complementar meu pensamento, hoje de manhã encontrei uma amiga com uma linda blusa estampada nas mais modernas cores e imagens, e fui logo dizendo: _ Que blusa linda, é da Farm (marca carioca de roupas femininas)? e ela me surpreendeu rapidamente dizendo: _ Não é da Marisa! rs

Divorciando disse...

Tati:
Pessoalmente nunca entendi como alguém, por mais dinheiro que tenha, se dispõe a pagar R$ 1.000,00 por uma calça que tem como marca o nome de um tipo de combustível. Isso pessoalmente.
Academicamente e como consultor, já buscando explicações na sociologia, a necessidade de se distinguir da multidão acompanha o homem desde tempos imemoriais. É nesse fonte "primitiva" que o mercado do luxo bebe. É por que é e pronto. Engraçado como, para muitas coisas, esse lado primitivo prevalesce.