É o que indica pesquisa realizada pela Nielsen em 8,7 mil domicílios de todo o País no ano passado. O estudo feito a cada 15 dias e que compara as compras de acordo com a faixa etária dos filhos, identificou que as casas com jovens entre 12 e 17 anos consomem mais água de coco e chá pronto. Os refrigerantes estão mais presentes em lares com filhos adultos (idades de 18 a 29 anos).
O resultado sugere que as famílias tentam controlar mais a alimentação dos adolescentes. Por outro lado, a influência familiar não é decisiva para o consumo dos mais velhos.
A Nestlé, que fabrica a marca de chá pronto Leão Júnior, confirma que a bebida vem se destacando entre os adolescentes e as crianças. Dados da Kantar Worldpanel (ex-LatinPanel) mostram que os consumidores entre 6 e 12 anos responderam por 19% das vendas da categoria em 2009.
Fonte: Supermercado Moderno baseado em Valor Econômico
O resultado sugere que as famílias tentam controlar mais a alimentação dos adolescentes. Por outro lado, a influência familiar não é decisiva para o consumo dos mais velhos.
A Nestlé, que fabrica a marca de chá pronto Leão Júnior, confirma que a bebida vem se destacando entre os adolescentes e as crianças. Dados da Kantar Worldpanel (ex-LatinPanel) mostram que os consumidores entre 6 e 12 anos responderam por 19% das vendas da categoria em 2009.
Fonte: Supermercado Moderno baseado em Valor Econômico
Um comentário:
e ai vem crescendo o mercado o mercado de produtos naturais...
Postar um comentário