sexta-feira, outubro 16, 2009

Empresa abre loja de produtos gratuitos em Barcelona

Reproduzido da Época Online (http://revistaepoca.globo.com/)

Foi inaugurada nesta sexta-feira (16), em Barcelona, na Espanha, a loja de produtos gratuitos "Esloúltimo" ("É o último", em português, no sentido de última tendência, lançamento). Segundo a empresa "Guía de Tendencias", responsável pelo empreendimento, trata-se do primeiro estabelecimento do tipo na Europa.

Os produtos expostos não têm preço. Para adquiri-los, o consumidor deve se cadastrar e pagar uma taxa semestral de 5 euros (cerca de R$ 12). A cada duas semanas, o cliente pode ia à loja e levar cinco produtos quaisquer. Ou seja, em seis meses, pode levar aproximadamente 60 itens. Os produtos não podem ser repetidos. A ideia é que o consumidor experimente lançamentos de diferentes empresas – comésticos, bebidas, comidas, produtos de higiene e limpeza etc.
Na inauguração havia 78 tipos de mercadorias na loja.

A "Esloúltimo" pretende se expandir inicialmente por toda a Europa. Em junho de 2010, a empresa vai abrir um novo ponto no centro de Madri. Posteriormente, a meta é a inauguração em Paris, Londres, Berlim, Roma e Amsterdam. O faturamento previsto para o ano que vem é de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 10,5 milhões). Há planos também para abertura de lojas em Nova York, Los Angeles e até no Rio de Janeiro.

Além de servir como ponto de distribuição de produtos novos, a ideia dos responsáveis pelo "Esloúltimo" é que o estabelecimento seja alugado para eventos, como lançamentos de novas marcas e mercadorias.

Um comentário:

R. Miranda disse...

Mto interessante esta matéria. Onde poso ler mais sobre ela?

Abs,
R. Miranda