O Índice de Confiança do Consumidor da Fecomércio, um indicador que avalia o grau de confiança que a população tem na situação geral do país e nas condições presentes e futuras de sua familia, ainda apresentou alta, em outubro, de 3,6% sobre o mesmo período do ano anterior.
Hoje chegaram notícias dos bancos de que o Índice de Confiança do Consumidor calculado pela FGV registrou recuo de 4,15% em novembro na comparação com o resultado calculado por eles para outubro.
Hoje chegaram notícias dos bancos de que o Índice de Confiança do Consumidor calculado pela FGV registrou recuo de 4,15% em novembro na comparação com o resultado calculado por eles para outubro.
Aguardemos a Fecomércio divulgar o dado de novembro para confirmarmos a tendência.
De qualquer forma, ainda que menos que emprego e renda, o ICC tem impacto nos volumes de venda do varejo.
Mais análises serão postadas oportunamente.
Sorte e boas vendas!
Um comentário:
Você acha que pro lado do sul, com essa crise, vão necessitar de um marketing pós crise?
Eu trabalho com marketing Empresarial, Micro empresas e Escolas.
No primeiro dia pós relato da crise, e do investimento econômico do Presidente, eu imaginei como que as lojas, pequenas e médias empresas iriam reconstituir tudo em prazo de 1 mês até o "mês do acaba", Dezembro.
Eles têm muito pouco tempo e muita necessidade de um marketing bruto.
Estou certo?
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