quinta-feira, março 13, 2008

Classes A e B são a maioria dos clientes da 25 de Março


Uma pesquisa da TNS Interscience encomendada pela Giacometti Arquitetura de Negócios apontou para o seguinte perfil do frequentador da Rua 25 de Março, a meca do consumo popular em São Paulo:

* Classe A: 12%

* Classe B: 46%

* Classe C: 33%

* Classe D: 9%

O gasto médio dessas pessoas é de R$ 123,00. O percentual delas que compra para uso pessoal é de 79%, as que trabalham na 25 de Março outros 11% e somente 10% dos frequentadores compra para revenda.

(:$) Duas surpresas interessantes: 58% de frequentadores pertencentes às classes A e B (tudo isso?!) e 10% que compram para revenda (só isso?!). Nada como uma pesquisa para acabar com "verdades" há muito estabelecidas...
Bem, se você nunca visitou a 25 de Março, não sabe o que está perdendo. Além do aspecto folclórico (vá com bastante paciência e, definitivamente, sem pressa), você ganha um show de varejo brasileiro e ainda pode, de quebra, aproveitar para dar uma passadinha no Mercado Municipal e saborear os famosos pastéis de bacalhau. Também pode provar os gigantescos sanduíches de mortadela. Vale a pena.


Fonte: FSP 2/11/2006, pág. B1 e 25centavo.wordpress.com (foto)

Um comentário:

Blogger disse...

Fiquei surpreso!

Rafael
http://quotidienlife.blogspot.com