sábado, maio 15, 2010


De acordo com o noticiado pela Bloomberg agora em 14 de maio, a H&M - Hennes & Mauritz AB, o segundo maior varejista de roupas da Europa está de olho no hemisfério sul para capturar o crescimento dos mercados emergentes e alcançar o seu rival Inditex SA (dono da marca Zara).

"O Brasil e a Argentina são muito interessantes", disse o CEO Karl-Johan Persson, 35, numa entrevista no escritório de Estocolmo, acrescentando também que considera a Austrália. A empresa entraria nessas regiões desde que "tivesse certeza que poderia administrar isso".

Nenhuma das mais de 2.000 lojas da H&M está ao sul do equador, o que tornaria sua operação logística um pouco mais complicada, já que as estações climáticas são invertidas, algo que afeta as coleções de moda.

A Inditex entrou no Brasil em 1999 e tem cerca do dobro de lojas da H&M no mundo todo. Segundo a reportagem o varejo no Brasil cresceu 15,7% em março, mais de cinco vezes o crescimento alemão, o principal mercado para a H&M.

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