sábado, março 21, 2009

Boas notícias para variar: Computadores no Brasil

Animadores os dados da produção de computadores no Brasil. Sairam hoje no Estadão e mostram como a produção de notebooks está se aproximando à de desktops. O mercado, principalmente diante da recessão mundial, é tão promissor que tem atraído novos competidores internacionais, como a tawainesa Asus.


Enquanto isso, o IBGE, na PNAD 2007, informa presença de computadores em 26,6% dos lares em 2007, contra os 22,1% em 2006. Outro número promissor e, bem, há que se ter alguma boa notícia, não?



Fontes: IT DATA/ABINEE OESP 21/3/2009 - pág. B16 e IBGE (Brasil em Síntese)

4 comentários:

Unknown disse...

Olá professor,
será que a entrada dos netbooks irá ampliar e diversificar este mercado, uma vez que ele serve como um 2o computador para grande parte das pessoas que já tem um?

Divorciando disse...

Sem dúvida! Chegam mais baratos e podem aumentar bastante esse mercado. Ganha a sociedade como um todo.

Mara disse...

Oi professor de onde posso extrair informações sobre ranking das marcas mais vendidas de notbooks no Brasil em 2008?

Anônimo disse...

Olá, li um de seus topicos e gostaria de saber se sabe me dizer onde encontro mais informações sobre o crescimento da venda de computadores no brasil, estou fazendo uma monografia sobre este assunto, e estou encontrando dificuldade em encontrar graficos sobre o assunto.
Se puder me ajudar ficarei muito grata,gostaria que me respondese neste e-mail abaixo....
Abraços... eliane_rabbit@yahoo.com.br