domingo, outubro 07, 2007

Quer pagar quanto?

A banda inglesa de rock Radiohead, formada em Oxfordshire em 1986, e que mescla música eletrônica, experimental, jazz e música clássica moderna acaba de lançar seu sétimo álbum, In Rainbows. Sem filiação a nenhuma gravadora, a banda lançará esse álbum para download pela Internet a partir de 10 de outubro de 2007. A versão em CD só sairá em 2008.
A novidade, dica do Prof. Sílvio Laban, do GVcev da FGV, é que quem quiser baixar as músicas pela Internet decide o preço que quer pagar por elas. Isso mesmo, você determina o valor a colocar no campo preço, leva seu carrinho de compras virtual para o caixa e paga o que achou que deveria pagar. Em seguida recebe uma senha e poderá fazer o download das músicas.
Como as pessoas estranham esse tipo de precificação, o site oferece, de maneira bem humorada, explicações sobre a prática pouco usual. Ao clicar na interrogação que aparece ao lado do preço (primeira imagem abaixo), o usuário encontra outras duas telas "explicativas" (as duas imagens seguintes). Vale a pena visitar o site da banda - o link está disponibilizado logo no primeiro parágrafo desta postagem.

Fontes: Sílvio Laban, Wikipedia

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu Nome é Samuel Tenho 24 anos. Fiquei impressionado com a riqueza de informações que o Blog Oferece. Costumo receber clippings de Marketing no meu e-mail, mas achei o Blog mais dinâmico. Parabéns!
Aproveito para pedir alguma indicação de livro que trata do tema Merchandising. Estou buscando me aprimorar, já que tranquei a faculdade (mas continuo estudando de maneira informal).
Grato e sucesso.

Divorciando disse...

Samuel:
Obrigado pelo comentário! Sugiro o livro Merchandising no Ponto-de- Venda, da Regina Blessa, Editora Atlas.
Abraços,