quinta-feira, julho 26, 2007

Farmácias e varejo virtual


Em palestra hoje na FGV, parte de um evento que tive o prazer de coordenar juntamente com o Prof. Juracy Parente, Lismeri Avila, diretora de operações da Onofre em Casa (a antiga e pioreira Farmácia em Casa), dividiu com os participantes alguns dos seus segredos de sucesso. Segundo ela, sites de e-commerce devem oferecer:
    • Atendimento ao cliente que integre o site e o televendas. O consumidor pode
      querer complementar por telefone um pedido feito online.

    • Embalagem que surpreenda as expectativas. As pessoas adoram abrir os pacotes que recebem em casa.

    • Entrega confiável, que cumpra o prometido.

    • Monitoramento dos processos a partir de muitos e variados indicadores.

    • A Loja Virtual deve ser eficaz em transformar os seus visitantes em clientes. Afinal, não é de visitas que vive o e-commerce...

    • Divulgar a loja, investindo em propaganda de massa na televisão e Internet por meio dos sites de busca. Google it!

    • Estabelecer um programa de relacionamento duradouro e gerador de
      vendas através do e-mail marketing, newsletter e pesquisas de satisfação.
Ótimas sugestões e que valem a pena serem compartilhadas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Maurício Morgado;

É a mais pura verdade seu comentário, muitas empresas que são atentas para as novas formas de se comunicar e fazer propaganda já descobriram as maravilahs do e-commerce. O melhor é que esse meio permite uma maior democratização do seu uso, pois percebe-se uma maior quantidade de anúncios pela internet de pequenas e micro empresas que jamais fariam propaganda em meios de massa convencionais.
ass.: Ive (estudante de publicudade/UCSAL)

felipezk3 disse...

Olá, Morgado.

Meu nome é Felipe Zmoginski, sou jornalista e estou produzindo uma matéria para a revista Guia da Farmácia sobre marketing. Gostaria de fazer uma entrevista contigo. Como podemos conversar? Meu e-mail é felipezk3@gmail.com e meu cel é 11 9301-9517.