Em palestra hoje na FGV, parte de um evento que tive o prazer de coordenar juntamente com o Prof. Juracy Parente, Lismeri Avila, diretora de operações da Onofre em Casa (a antiga e pioreira Farmácia em Casa), dividiu com os participantes alguns dos seus segredos de sucesso. Segundo ela, sites de e-commerce devem oferecer:
- Atendimento ao cliente que integre o site e o televendas. O consumidor pode
querer complementar por telefone um pedido feito online. - Embalagem que surpreenda as expectativas. As pessoas adoram abrir os pacotes que recebem em casa.
- Entrega confiável, que cumpra o prometido.
- Monitoramento dos processos a partir de muitos e variados indicadores.
- A Loja Virtual deve ser eficaz em transformar os seus visitantes em clientes. Afinal, não é de visitas que vive o e-commerce...
- Divulgar a loja, investindo em propaganda de massa na televisão e Internet por meio dos sites de busca. Google it!
- Estabelecer um programa de relacionamento duradouro e gerador de
vendas através do e-mail marketing, newsletter e pesquisas de satisfação.
Ótimas sugestões e que valem a pena serem compartilhadas.
2 comentários:
Caro Maurício Morgado;
É a mais pura verdade seu comentário, muitas empresas que são atentas para as novas formas de se comunicar e fazer propaganda já descobriram as maravilahs do e-commerce. O melhor é que esse meio permite uma maior democratização do seu uso, pois percebe-se uma maior quantidade de anúncios pela internet de pequenas e micro empresas que jamais fariam propaganda em meios de massa convencionais.
ass.: Ive (estudante de publicudade/UCSAL)
Olá, Morgado.
Meu nome é Felipe Zmoginski, sou jornalista e estou produzindo uma matéria para a revista Guia da Farmácia sobre marketing. Gostaria de fazer uma entrevista contigo. Como podemos conversar? Meu e-mail é felipezk3@gmail.com e meu cel é 11 9301-9517.
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